«I struggled with some demons/They were middle-class and tame» (Leonard Cohen) | setadespedida@yahoo.co.uk

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Chocolate-covered

Leio num artigo do Daily Telegraph que o chocolate preto tem atributos escondidos, como magnésio e antioxidantes, que permitem que o cérebro receba mais oxigénio e se torne mais ágil.
Entre as estratégias a que os Maias recorriam para desencadear visões que os pusessem em contacto com os antepassados estava o consumo excessivo de chocolate. (Outras hipóteses seriam cortar-se e sangrar bastante, e ingerir substâncias eméticas ou beber até cair para o lado de modo a induzir vómito abundante.)
Douglas Coupland revelou que come chocolate, tanto antes de ir para o ginásio como antes de começar a escrever, com o objectivo de acelerar o processo de libertação de endorfinas e poder começar a sentir prazer logo no início da prática de ambas as actividades, o que o impede de desistir Baker's milk chocolate chips, which come in 300g bags - the chips used in chocolate chip cookies. Without these chips, there is no work. It's that binary. I keep them to the left of my keyboard and I eat maybe 50 or so medicinally once a day»).
E eu não tenho dúvidas de que ando a consumir intensamente os chocolates errados.

Arquivo do blogue