«I too am not a bit tamed, I too am untranslatable» (Walt Whitman) | setadespedida@yahoo.co.uk

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Certas questões teóricas e argumentativas

Para me distrair de certas questões teóricas e argumentativas que ameaçam tomar conta de toda a minha vida mental e suprimir a minha vida física, constatei que há duas actividades bastante eficientes.
Por um lado, ler livros com muitas páginas e intrigas cheias de coincidências e inverosimilhanças. Depois do excelente Mammoth Book of Ghost Stories, estou quase a acabar o meu segundo Dickens (Our Mutual Friend). E ainda bem que Dickens foi um escritor prolífico e tem pelo menos uma biografia gigantesca (obrigada, Peter Ackroyd), pois sinto que vou precisar muito dele nos próximos tempos.
Por outro lado, estudar e executar receitas de sobremesas complexas e morosas. No passado fim-de-semana, por exemplo, aprendi a fazer: tarte de requeijão com mel, queques de cenoura e baba de camelo. Estou, portanto, em condições de informar que baba de camelo, lamentavelmente, é uma completa desilusão no que diz respeito ao grau de dificuldade: só leva ovos e leite condensado cozido.

Arquivo do blogue